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Suporte Técnico

A Coordenação de Tecnologia da Informação utiliza um sistema para receber e administrar os chamados de Suporte Técnico e Incidentes de TI.

O sistema tem o objetivo de melhorar o atendimento aos servidores do Campus.  Com ele, o Servidor saberá o andamento do seu chamado que será identificado por um número, por exemplo, [#0000000]. Todos os chamados recebidos entrarão em uma fila para serem atendidos respeitando a data de abertura e a emergência da ocorrência.

Para abrir um chamado para o Suporte Técnico, é simples, basta enviar um e-mail de sua conta institucional (@ifc-araquari.edu.br) para o endereço suporte@ifc-araquari.edu.br, informando a ocorrência do incidente.

Abaixo um exemplo de e-mail sendo enviado para o endereço suporte@ifc-araquari.edu.br reportando um problema na impressão de documentos:

 

 

É importante mencionar no texto do e-mail o seu departamento e/ou localização do problema, como na mensagem de exemplo acima, para que possamos identificar e fazer o atendimento com maior agilidade.

Em alguns minutos você receberá um e-mail do sistema confirmando a abertura do chamado. Você também receberá nesta mensagem o número do chamado, neste caso, [#0000216], que você poderá mencionar em outras mensagens ou por telefone para ter informações sobre o andamento do chamado. Abaixo um exemplo do e-mail que você receberá do sistema:

 

 

Pronto! Seu chamado já está criado e deverá ser atendido respeitando a ordem da fila e de emergências de chamados recebidos pela CTI.

A Coordenação de TI irá alocar esse chamado para um atendente da área do problema para solucioná-lo.

Caso você receba qualquer e-mail de nossos atendentes, procure responder o mais rápido possível para que possamos prosseguir com o atendimento, veja abaixo um exemplo de e-mail enviado pelo atendente do Suporte Técnico da CTI:

 

 

Para responder, simplesmente responda esse e-mail como um e-mail qualquer. Confira abaixo um exemplo de e-mail resposta:

 

 

Depois de respondido o questionamento do agente, você receberá uma resposta, neste caso, a confirmação do horário para atendimento ao chamado que usamos neste exemplo:

 

 

Esse é o processo necessário para abrir um chamado e interagir com os nossos atendentes.

 

Se estiver sem acesso a Internet, entre em contato pelo ramal 7242, um de nossos atendentes abrirá o chamado seguindo o fluxo de atendimento estabelecido.